terça-feira, 2 de julho de 2013

As ondas estão quase batendo na minha praia

Meu exemplar do livro ¨As Ondas¨ (The Waves) de Virginia Woolf chega nesta sexta na Travessa do BarraShopping, era o único exemplar disponível em toda a cadeia de livrarias Travessa, na cidade do Rio de Janeiro. Estava lá perfeito, deitado numa prateleira da sucursal da Rio Branco, espreitando e esperando sua nova casa. Segue agora, uma viagem de dois dias entre malotes, até bater na minha porta e quebrar na praia dos meus pensamentos.

Este livro foi publicado em 1931 e estou louca para botar as mãos, olhos e momentos sobre ele. Tem muito a acrescentar ao meu momento atual, religada que estou ao sal da minha terra.  Enquanto ainda não tenho o novo livro de Virginia Woolf, desculpem-me a invasão do espaço reservado as palavras da sublime autora inglesa, mas não resisto à tentação, e coloco um pequeno algumas palavras minhas do texto: O último Corsário Francês:De tudo que foi mares antes: velas, convéns, saques, portos, gritos, tesouros, imensidão; tudo é purificado pelo sal marinho daquela praia, que se agarra ao seu espírito e carimba a  sua alma. Nada é tão salgado e assim salga seu destino, docemente."

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário