sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Que tal uma partida de tênis com Virginia Woolf?

"Preciso atirar-me ao chão e tomar fôlego. Sufoco de tanto correr, de tanto triunfar. Tudo no meu corpo parece-me mais límpido com a corrida e o triunfo. Meu sangue deve estar vermelho-vivo, excitado, batendo contra minhas costelas. As solas de meus pés estão sensíveis como se fios elétricos se tocassem e se separassem nelas. Vejo nitidamente cada talo de grama. Contudo, o sangue lateja de tal maneira na minha frente, atrás dos meus olhos, que tudo dança - a rede de tênis, a relva; os rostos de vocês esvoaçam como borboletas; as árvores parecem saltar para cima e para baixo. Nada se fixa, nada se acomoda neste universo. Tudo ondula, dança: tudo é rapidez e triunfo."
trecho livro "As Ondas" de 1928 com tradução de Lya Luft.

Nenhum comentário:

Postar um comentário